4A NOITE DA FESTA DE SENHOR DOS PASSOS

Notícia: Pascom | Publicação: 25/09/2019

4A NOITE DA FESTA DE SENHOR DOS PASSOS

Fotos: Antonio Neto

Na quarta noite do setenário, a introdução do tema foi composta por jovens conduzindo os dons do Espírito Santo. Foram homengeados nessa noite Crismandos, Pastoral Litúrgica, Ministros Extrardinários da Eucarista e Pastoral do Dízimo, e as paróquias Santo Estêvão, Nossa Senhora de Lourdes (Ipecaetá), Santa Clara (Panorama) e Nossa Senhora das Graças (Cidade Nova). Padre Paulo Tarso, pregador da noite, voltou o seu olhar para a história da Igreja voltando aos primeiros séculos, para mostrar que o compromisso do cristão com o Reino de Deus existe desde antes de Cristo. E que nós hoje, como caminheiros, descendentes de Abraão, continuamos a viver esse mesmo compromisso, porém com outra realidade. Relembrou os mártires, que pelo compromisso com o Cristo deixaram-se ser sacrificados e disse que nesse contexto histórico, a Festa do Senhor dos Passos é fruto da semente da fé lançada ao longo dos anos, desde que esta Igreja existe.