FESTA EM LOUVOR A IRMÃ DULCE

Notícia: Pascom | Publicação: 14/08/2019

FESTA EM LOUVOR A IRMÃ DULCE

Fotos: Marilene Carneiro, Margarida Silva

Nos dias 10 a 13 de agosto, aconteceu na Comunidade Irmã Dulce dos Pobres, o Tríduo e Festa em louvor a nossa querida Beata, que esse ano, no mês de agosto teremos a grande alegria de comemorar sua Santificação.

Na primeira noite do tríduo, a capela ficou pequena para a quantidade de fiéis. A celebração foi presidida por Monsenhor Luiz, que fez uma belíssima homilia onde falou da santidade de Irmã Dulce, da beleza do seu coração que transcendia a sua imagem física, uma vida dedicada ao amor. Ao final da celebração crianças do reforço escolar encenaram alguns recortes da vida de Irmã Dulce, com passagens da sua trajetória de caridade.

Na segunda noite do tríduo, contamos com a presença do nosso querido Padre Wilson, que pregou sobre o tema Servir aos irmãos: caminho de santidade", e com leveza, bordões e canções falou sobre a vocação, tendo como exemplo a vocação ao bem de Irmã Dulce. Na terceira noite do Tríduo, tivemos a alegria do reecontro com Padre Leomário, ele que foi um dos idealizadores do projeto da Comunidade, e pregou sobre o tema Cristo é a medida de vossa santidade"
Na noite de encerramento da festa, a programação foi iniciada às 6h com o ofício da Imaculada, seguido de um café partilhado. Às 19 horas, aconteceu a Missa Solene, presidida pelo Padre Francismário, que destacou a vida de santidade de Irmã Dulce, a grandiosidade da sua caridade, ela que viveu com os excluídos, enxergando aqueles que eram invisíveis para muitos. Após a celebração, aconteceu a procissão, conduzindo a imagem da Santa Dulce pelas ruas do bairro. Ao final, Padre Francismário externou gratidão ao Seminarista Elielson, pela dedicação e entrega à Festa de Dulce, juntamente com pessoas desta comunidade e da nossa paróquia. A bêncão do Santíssimo foi um momento forte, na despedida do povo de Deus. Salve Irmã Dulce do Amor!