15 ANOS DA COMUNIDADE GRUTA DO ROSÁRIO

Notícia: Pascom | Publicação: 05/05/2019

15 ANOS DA COMUNIDADE GRUTA DO ROSÁRIO

Fotos: Marilene Carneiro

Neste domingo, dia 05 de maio, a Gruta do Rosário da Virgem Santíssima celebrou 15 anos de existência. Uma missa na Capela do Centro Arquidiocesano de Formação no Papagaio, presidida por Monsenhor Luiz Rodrigues, com as presenças do Padre Avelino, Padre Francismário e Seminaristas, congregou mais de uma centena de fiéis de várias comunidades, além de paroquianos da Senhor dos Passos.
Durante a homilia Maristela, idealizadora daquela comunidade, fez um resumo sobre o que a levou a criar a Gruta do Rosário, uma história de fé e compromisso com o outro, especialmente os mais carentes. Monsenhor Luiz louvou a existência da Gruta, que vem preencher uma lacuna existente nesta cidade que se agiganta comercialmente e apresenta um cenário crescente de insensibilidade pelos carentes, pelos pobres, falando da grande contribuição que presta à Paróquia Senhor dos Passos. Após a celebração, aconteceu uma confraternização com o lançamento de um livro intitulado “Lapsos de Luz”, contendo reflexões para o crescimento espiritual do leitor.