CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR

Notícia: Pascom | Publicação: 18/04/2019

CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR

Fotos: Antonio Neto, Zé Angelo

Quinta-feira Santa (18/04) "Desejei ardentemente comer esta páscoa convosco...”
Com esta frase, proferida naquela ceia, Jesus perpetuou a sua presença nas espécies do pão e do vinho naquele “tomai e comei... tomai e bebei...” e no imperativo “fazei isto em memória de mim”. Padre Francismário recordou a instituição da Eucaristia e do sacerdócio em sua homilia e depois referiu-se ao Novo Mandamento e ao exemplo de serviço deixado por Jesus quando lavou os pés dos discípulos. Assim fazendo o que Ele mandou, também lavou os pés de doze homens da comunidade paróquia Senhor dos Passos, como expressão de fé e de humildade. Durante a celebração aconteceu a renovação do compromisso pelos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. Após a Missa os fiéis permaneceram na Igreja, em vigília.