FORMAÇÃO PARA PAIS DA CATEQUESE

Notícia: Pastoral da Catequese | Publicação: 14/04/2019

FORMAÇÃO PARA PAIS DA CATEQUESE

Fotos: Magdalena Nascimento

Aconteceu na tarde desse sábado, 13/04, a primeira Formação para Pais da Catequese. Uma atividade pensada e preparada a partir da proposta da Pastoral de Conjunto. A tarde foi conduzida pela Pastoral da Catequese, em parceria com as pastorais da Juventude e Familiar, e teve como temática Iniciação Cristã, visto a importância dessa discussão diante do contexto vivido pelas famílias presentes. A formação teve início com uma belíssima apresentação feita pelos jovens da nossa PJ, retratando a realidade das famílias, uma onde os pais não valorizavam a formação catequética de seu filho e outra onde a presença de Deus era uma constante na vida de todos. Em seguida Padre Mario fez uma breve abordagem sobre os sacramentos da Iniciação Cristã e também a apresentação do Dízimo Mirim, para que as famílias incentivem desde cedo a participação das crianças na vida da igreja, numa perspectiva de valorizar e ajudar o trabalho de evangelização realizado pela paróquia. A formação foi concluída com a participação do casal Aldo e Rozana, nossos paroquianos, membros da Pastoral Familiar, que através da sua vivência de família, falaram da importância da família no processo de Iniciação Cristã, reforçando o que foi apresentado pela PJ, da necessidade do encontro pessoal com Cristo, e do testemunho dado em casa, afinal os pais devem ser os primeiros catequistas!