CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CRISMA 2019

Notícia: Pascom | Publicação: 08/04/2019

CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CRISMA 2019

Fotos: Antonio Neto

Dia 07 de abril, dia que ficou marcado na vida de muitos paroquianos, pois foi o dia de confirmar sua fé através do Sacramento da Crisma! Após 2 anos de preparação, nossos 44 jovens e adultos, amadurecidos na fé, disseram Sim ao serviço, convictos da sua responsabilidade enquanto cristãos católicos!! Uma celebração cheia de emoção, para os crismandos, para os padrinhos e para as famílias!! A liturgia do dia trouxe uma bela reflexão para os crismandos, Dom Zanoni começou sua reflexão trazendo São Paulo "seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir", falando do quanto o tempo quaresmal nos leva a refletir sobre a nossa existência enquanto cristãos, e direcionando a fala aos crismandos traz a reflexão sobre a unção do Crisma, "recebe por esse sinal o Espírito Santo dom de Deus", o mesmo espírito que ungiu Jesus e o enviou a falar da boa nova, fazendo-os perceber que a igreja é a comunidade que acredita que a missão de Jesus é também sua, e que os crismandos, não por merecimento mas que sobretudo pela graça de Deus estavam ali reunidos para confirmar sua fé. Ao final da celebração Monsenhor Luiz fez um agradecimento especial aos catequistas, que fazem esse doação de amor ao serviço da catequese.

Assista pelo Nosso canal do youtube toda Celebração da Crisma da Paróquia Senhor dos Passos