DRIVE-THRU DA PARÓQUIA ARRECADA DONATIVOS PARA OS MAIS CARENTES

Notícia: Equipe Ser Mais do que Ter | Publicação: 30/06/2020

DRIVE-THRU DA PARÓQUIA ARRECADA DONATIVOS PARA OS MAIS CARENTES

Fotos: Equipe Ser Mais do que Ter

Com o propósito de difundir em nossa cidade o  espírito  solidário  em  suas  mais  variadas  formas, a partir de diversas ações da nossa paróquia, a  campanha  Ser  Mais  do  Que  Ter  passou  a  ter  neste mês de junho, por definição do nosso pároco Monsenhor Luiz Rodrigues, caráter de mobilização permanente, visando minimizar os efeitos da pandemia na população mais carente.Pensando  nisso,  a  equipe  litúrgica  que  vem  auxiliando  nas  celebrações  transmitidas  através  das redes sociais da paróquia nas manhãs de domingo, realizou nos dias 14 e 21 deste mês o Drive Thru da campanha Ser Mais do Que Ter. A estratégia consiste em aproveitar o mesmo contingente envolvido na celebração, bastante re-duzido por determinação das medidas preestabelecidas pelo Comitê Paroquial de enfrentamento à  covid-19,  para  o  recebimento  dos  donativos,  com o devido cuidado de retirar do veículo para evitar a exposição de quem faz a doação.O  balanço  das  arrecadações  nesses  dois  primeiros domingos de mobilização foi bastante positivo  e  superou  todas  as  expetativas.  Paroquianos  e  não  paroquianos,  sensibilizados  com  o  chamado através das redes, levaram uma grande quantidade de itens de higiene pessoal, produtos de  limpeza,  água  mineral,  roupas,  cobertores  e  principalmente gêneros alimentícios. Foram contemplados o Centro Social Monsenhor Jessé, que serve cerca de cem refeições por dia  para  a  população  em  situação  de  rua,  tendo  um incremento de pessoas que perderam renda e também passaram a depender da instituição para realizar  as  suas  refeições, a  comunidade  Santa  Dulce dos Pobres, a qual recebeu uma quantidade de  cestas  básicas  para  complementar  o  atendi-mento às famílias já cadastradas e a Comunidade Gruta  do  Rosário,  que  além  do  seu  próprio  uso,  destinará  alguns  itens  a  pessoas  que  sempre  batem à porta em busca da caridade daquela casa. Ajudar  quem  mais  precisa  acima  de  tudo  é  gratificante explica Margarida Pinheiro, coordenadora da equipe Litúrgica e integrante do grupo responsável pela ação: “Foi como se tivesse usado um santo remédio para muitos males. Que coi-sa  incrível  é  a  ação  de  Deus.  É  verdade  quando  Santo Antônio diz que nós cuidamos dos pobres e Deus cuida de nós...” A ação sensibilizou pessoas de diversos segmentos  e  organizações  das  mais  variadas  finalidades. O Sertão Off Road por exemplo, um grupo de  amigos  que  tem  em  comum  a  paixão  pela  aventura e esportes motores, resolveu se mobili-zar também e realizou no drive-thru a entrega de cobertores comprados a partir de doações em di-nheiro dos seus sócios.Entusiasmado com a concretização do propó-sito, Monsenhor Luiz renova o chamado: “Vamos continuar  e  ampliar  essa  alegria,  aumentando  a  nossa participação no drive-thru da solidariedade que está sendo feito aos domingos após a missa das 8:30h...”, conclama. O Drive-Thru da campanha Ser Mais do Que Ter acontece aos domingos das 10 às 12 horas.