CORPUS CHRISTI 2020

Notícia: Pastoral Catequetica / Magdalena Nascimento | Publicação: 30/06/2020

CORPUS CHRISTI 2020

Fotos: Pastoral Catequetica

2020 com certeza esta sendo um ano diferente, atípico. Estamos afastados das nossas atividades paroquiais. E uma delas que sempre mobilizou nossa paróquia, não passou despercebida. As pastorais da Catequese, Juventude e universitária mobilizaram seus agentes pastorais e catequisandos para fazer um tapete de Corpus Christi virtual. Sabemos da importância  que  é  essa  Solenidade  para nossa igreja, não pela confecção do tapete, mas pela presença do Jesus Eucarístico, mas confeccionar o tapete representa um ato de homenagem, de carinho e amor. A Juven-tude começou logo cedo, revivendo o acordar, o chegar cedo às ruas e começar a prepa-rar o tapete e o coração para ver Jesus passar, através de vídeos que afagaram nossos corações. A pastoral Universitária preparou um “challenge”,  sabe  aquele  vídeo  que  todo  mundo participa e vai completando o que o outro faz? Pois bem, e assim montaram o seu tapete, pintado a lápis, mas com grande carinho.  Já  na  Catequese  os  catequisandos  prepararam em suas casas junto com sua família seus tapetes, com desenhos, pinturas, folha-gens, tampinhas, vários foram os materiais, e os relatos dos pais da alegria das crianças em participar desse momento, de forma simbólica e virtual. A nossa igreja  continua ativa!! Não podemos deixar nossa chama apagar!!