CATEQUESE - IGREJA DOMÉSTICA

Notícia: Pastoral Catequetica / Magdalena Nascimento | Publicação: 30/06/2020

CATEQUESE - IGREJA DOMÉSTICA

Fotos: Pastoral Catequetica

A Pastoral Catequética continua em ativi-dade, as crianças e crismandos com seus en-contros virtuais e reflexões que são feitas em casa,  em  famílias.  Os  catequistas  em  cons-tante  formação,  com  o  estudo  do  Diretório  Nacional da Catequese e formação continua-da com Padre Mario. Nesse momento de dis-tanciamento e isolamento social, temos per-cebido o quanto a família é importante nesse processo,  se  antes  já  falávamos  da  família  como  igreja  doméstica,  agora  mais  do  que  nunca  isso  se  faz  necessário.  O  apoio  dos  pais tem sido primordial para que as crianças realizem suas atividades e continuem a cres-cer  na  fé.  Nós  catequistas  temos  orientado,  mantido contato e os pais dão seguimento a nossa orientação em casa. E o resultado dis-so  tudo?  Famílias  mais  orantes  e  unidas,  crianças  vivenciando  a  palavra  de  Deus,  e  todos nós vivendo essa comunhão com Cris-to  Jesus.  Estamos  saudosos  e  ansiosos  para  voltar, mas continuamos em oração, para que pela  intercessão  de  Nossa  Senhora,  possa-mos voltar as nossas rotinas em breve!