QUARTA FEIRA DE CINZAS

Notícia: Pascom | Publicação: 26/02/2020

QUARTA FEIRA DE CINZAS

Fotos: Mário Ribeiro

'Convertei-vos e credes no evangelho' 
Com a celebração da quarta feira de cinzas, dia 26 de fevereiro, iniciamos a Quaresma, tempo de preparação e espera da Páscoa do Senhor. Receber as cinzas nessa quarta-feira significa confirmar nossa fé na Páscoa de Cristo, na reconcialização, na esperança de um dia estar na comunhão do ressuscitado.

Monsenhor Luiz começou sua reflexão com o refrão do Salmo 50 'Misericórdia Senhor pois pecamos', salmo esse que será muito escutado durante a Quaresma, que traz a história do pecador. E acolhendo a todos os presentes, falou que este dia era o momento de um encontro singular, na expectativa de abraçarmos um projeto de vida, a partir da nossa fé cristã católica. E em toda a sua reflexão falou sobre a autenticidade da nossa prática e da nossa fé religiosa, reforçando que somos embaixadores de Cristo.

Ao final da celebração, como já costume em nossa paróquia, os paroquianos se dirigiram ao altar para receber as cinzas em sua fronte, como sinal da fé cristã, 'não esqueças somos pó, e ao pó vamos voltar'.