ORDENAÇÃO DIACONAL

Notícia: Pascom | Publicação: 08/02/2020

ORDENAÇÃO DIACONAL

Fotos: Mário Ribeiro, Antonio Neto

No sábado dia 08/02/2020, aconteceu na Catedral Metropolitana de Santana a Missa de Ordenação Diaconal dos Seminaristas Edson Gonçalves Silva, Ícaro Marcos Soledade Oliveira e Elielson de Jesus Carmo, presidida pelo Arcebispo Metropolitano D. Zanoni Castro com a presença de vários Presbíteros, Diáconos e Seminaristas. A Catedral Metropolitana ficou pequena para comportar o número de fieis que foram participar da Celebração Eucarística, dentre eles um grande número de paroquianos da Senhor dos Passos, que há algum tempo se mobilizou para esse grandioso momento na vida de Elielson.

O rito da ordenação é de uma grande riqueza litúrgica, da apresentação dos seminaristas candidatos, o ato de prostração a saudação por parte dos presbíteros presentes, cada momento é cheio de emoção e unção. Em sua homilia, Dom Zanoni observou que o dom da vocação ao presbiterado exige da igreja trabalho proficuo de formação, razão pela qual a Arquidiocese reconhece sua necessidade de investir no Seminário, para colher frutos como o que estava sendo visto naquela oportunidade, com a ordenação diaconal de três jovens que disseram sim a vocação sacerdotal. O diácono Edson servirá à Paróquia de São José, em São José das Itapororocas, Ícaro na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Jacuípe e Elielson continua em nossa Paróquia onde já vem atuando de maneira eficaz e responsável.

O diácono Ícaro fez um pronunciamento em nome dos recém ordenados, agradecendo a todos que, ao longo da trajetória, proporcionaram aquele acontecimento: os Arcebispos, os reitores, os presbíteros, os formadores, os seminaristas colegas, as paróquias que os acolheram e os acolhem, os familiares, encerrando com as palavras do salmista “a tua promessa nos faz viver”.