I SIMSOFS - 3A NOITE

Notícia: Pascom | Publicação: 24/10/2019

I SIMSOFS - 3A NOITE

Fotos: Antonio Neto

No dia 24/10 aconteceu a última noite do SIMSOFS, que foi iniciada com uma fala do Mons. Luiz Rodrigues externando a sua alegria por tudo que está vendo acontecer nesta Semana da Solidariedade e dizendo que a Paróquia se regozija com o casal Alexandre e Camila pela competência com que soube organizar a dinâmica desse trabalho, contando com o apoio de dezenas de paroquianos que se dedicaram de corpo e alma para a sua realização.
Aconteceu em seguida a exposição dos resultados das mesas redondas ocorridas ontem, com as respectivas facilitadoras dos três temas: Infância, Juventude e Vulnerabilidade Social.
Uma peça intitulada “Solidariedade: da triste ficção à dura realidade” foi apresentada pela Cia. de Teatro Atores de Cristo, composta por jovens da paróquia, onde cada ato mostrava as várias formas de vítimas: crianças, jovens e pessoas em vulnerabilidade social, culminando com uma homenagem aos Santos canonizados no último dia 13, mostrando que milagres acontecem, dentre eles Santa Dulce dos Pobres, a quem coube a homenagem principal.
O evento foi encerrado com a premiação das escolas participantes da Gincana Solidária. O Colégio Acesso ficou com o troféu bronze, o Super Star com Prata e a Escola João Paulo I com o troféu Ouro. Honra ao Mérito para os Colégios Nobre, Thayane Pinheiro e o CEEP em Saúde e a observação de que a premiação foi um ato simbólico, apenas para cumprir o regulamento da Gincana, diante da grandeza  da solidariedade, inclusive por parte de outras Escolas que se envolveram na Campanha de forma positiva como Castro Alves e os Colégios Gênesis e Helyos.
Emocionado, o casal Alexandre e Camila agradeceu a todos que se mobilizaram para que esse evento acontecesse, dizendo que o SIMSOFS foi o primeiro de muitos outros que virão e convidou a todos para a Caminhada Solidária no próximo domingo.