I SIMSOFS

Notícia: Pascom | Publicação: 22/10/2019

I SIMSOFS

Fotos: Antonio Neto

Na noite de 22 de outubro, aconteceu a solenidade de abertura do I SIMSOFS, I Simpósio de Solidariedade de Feira de Santana, no auditório do Colégio Padre Ovídio, com a presença de Dom Zanoni Castro, do Secretário Estadual de Educação Prof. Jerônimo Rodrigues, do Reitor da UEFS Prof. Evando Nascimento, do Cantor e padrinho da Campanha Del Feliz, além do Monsenhor Luiz Rodrigues, Padre Francismário, Coordenadores e todo o grupo de trabalho da Campanha Ser Mais do que Ter, autoridades, paroquianos e pessoas dos diversos segmentos sociais de Feira de Santana.
Aconteceram pronunciamentos por parte dos membros da mesa e em seguida Camila Freitas apresentou todos os passos da Campanha, as ações, os projetos beneficiários e entidades a serem inicialmente atendidas. Disse que a Gincana Solidária realizada nas escolas arrecadou aproximadamente três toneladas de alimentos e destacou que foi iniciada hoje a ação solidária nas Paróquias, com a Paróquia de Santana, onde 375 pessoas foram beneficiadas pelos diversos serviços oferecidos.
O ponto alto do evento foi a conferência magna proferida pela Dra. Celia Maria Silvany, Coordenadora Geral do Hospital da Criança das Obras Sociais Irmã Dulce, que apresentou uma retrospectiva da história da humanidade voltada para a criança, leis, projetos, direitos, vida, lazer e saúde, culminando com a situação  atual, onde a evolução vem promovendo novas formas de pensar e agir, apesar de que ainda existem países, à exemplo da África onde a criança permanece sofrendo  com as diversas formas culturais de violência. Encerrou com o olhar voltado para Santa Dulce dos Pobres, que viveu amando e servindo e que nos ensinou que "o importante é fazer a caridade e não falar de caridade".