7A NOITE DA FESTA DE SENHOR DOS PASSOS

Notícia: Pascom | Publicação: 28/09/2019

7A NOITE DA FESTA DE SENHOR DOS PASSOS

Fotos: Marilene Carneiro

Na 7a noite da nossa festa do patrono, tivemos como tema Juventude cristã: testemunho e compromisso, e foram homenageadas as Pastorais da Juventude, Universitária, Social, Projeto Crer com as mãos, Centro Social Monsenhor Jessé, e as paróquias Cristo Redentor (Jomafa), Santo Antonio (Tanquinho) e Todos os Santos (Queimadinha).

Padre Gilvan iniciou falando da beleza da juventude quando existe o encontro com Cristo. Uma juventude cristã mostra a alegria de viver e de partilhar, e aprende a valorizar a comunidade de fé na igreja onde alimenta sua esperança pela Eucaristia e pela Palavra. O jovem cristão também aprende a valorizar a própria família e vive um intercâmbio de valores entre lar da família e lar da paróquia. Aprende a testemunhar Cristo em todos os ambientes onde se faça presente e nesse contexto aprende a chorar as dores dos que sofrem. Sugeriu que essa paróquia, pela sua localização, pela sua projeção e capacidade e pelos diversos grupos consistentes na sua caminhada juvenil, poderia ser um observatório de evangelização da juventude nesta cidade. Concluiu pedindo a Deus a graça de termos um nossa alma e em nosso espírito o vigor da juventude que é dado pelo Espírito Santo.