6A NOITE DA FESTA DE SENHOR DOS PASSOS

Notícia: Pascom | Publicação: 27/09/2019

6A NOITE DA FESTA DE SENHOR DOS PASSOS

Fotos: Zé Ângelo

Na 6a noite tivemos como subtema Família cristã, testemunho de Fé, e foram homenageados o Encontro de Casais com Cristo, a Pastoral Familiar, Pastoral da Saúde e Dispensário Santana, e as paróquias Santo Antônio (Capuchinhos), São José Operário (Campo Limpo) e Nossa Senhora da Conceição (Conceição II).

Frei Mário Sergio foi o pregador da 6a noite. Falou sobre a família como testemunha de fé e que deve ser a primeira escola para tudo: para os valores, os sentimentos, as emoções, o lugar da segurança e não pode negligenciar de ser o lugar de educadora para a fé.
É na família que deve acontecer a iniciação cristã como tarefa irrenunciável. Disse que o grande desafio hoje é o pragmatismo da vida cotidiana da Igreja, que não aceita administrar os sacramentos apressadamente, no ritmo do mundo atual e ressaltou que o sacramento é um processo permanente e gradual, na busca da conversão, através de uma catequese comprometida com o discipulado. Concluiu com a indagação: que filhos deixaremos para o mundo? E refletiu que o mundo entra na família para destruir porque não se compromete com as verdades do Evangelho.