5A NOITE DA FESTA DE SENHOR DOS PASSOS

Notícia: Pascom | Publicação: 26/09/2019

5A NOITE DA FESTA DE SENHOR DOS PASSOS

Fotos: Marilene Carneiro

Mais uma belíssima noite com a suavidade do coral Vozes da Catedral! Para nos apresentar o tema da noite os jovens conduziram a cruz e a estola sacerdotal, outros representaram os Apóstolos, Santa Dulce e Madre Tereza de Calcutá e ainda outros conduziram os potes das virtudes (pobreza, obediência e castidade). Foram homenageadas as Pastorais do Acolhimento, Vocacional, Seminário Maior Santana Mestra, Seminário Propedêutico e as paróquias: Catedral de Santana, Nossa Senhora de Fátima (Caseb) e João Paulo II. Padre Arivaldo Aragão iniciou sua pregação a partir da pergunta de Herodes contida no Evangelho “quem é este homem...” (Lc 9,7-9) e destacou que enquanto ele queria conhecer Jesus, nós hoje O conhecemos, O vemos e sentimos a Sua presença em nós. E ressaltou que a Igreja é a casa da Palavra, da vida, do pão e da caridade e como Igreja precisamos nos deixar tocar pelo amor do coração de Jesus. Voltando-se para o tema da Festa disse que não existe batizado sem ser enviado, e pelo batismo surgem os vocacionados; do alicerce dos apóstolos brota a vocação sacerdotal, ressaltando que é preciso ser sinal de Deus para as pessoas e para isso é necessário alimentar a vida com a Palavra e praticar a caridade. E referindo-se aos projetos sociais desta paróquia, disse que a caridade nada mais é que o amor concreto, é “crer com as mãos”, é procurar “ser mais do que ter"!