10 bons motivos para sermos dizimistas.

1- Dízimo é reconhecimento de que tudo pertence a Deus: Nós somos apenas administradores. Ser dizimista é devolver a Deus uma pequena parte do muito que Ele nos dá. Ser dizimista é atitude de amor e gratidão.

2- Dízimo é preceito bíblico: A Bíblia manda-nos viver o amor, a gratidão e a generosidade; É isto que faz o dízimo. Não é invenção da Igreja. Nasceu como resposta do homem à bondade e misericórdia de Deus.

3- Dízimo é ato de fé que aproxima de Deus: O dízimo é ato consciente de devolução, feito em espírito de fé. É entrega de bens e da própria vida, com alegrias e tristezas, esperanças e decepções, vitórias e derrotas.

4- Dízimo é partilha que derrota o egoismo: Ser dizimista é abrir o coração, partilhar mensalmente, com alegria, o pouco e o muito, sem obrigação.

5- Dízimo não é esmola: é partilha de amor a Deus e ao próximo: Ser dizimista é assumir a responsabilidade de dar um pouco de si a Deus. Não é favor à comunidade; é, sim, ocupar o lugar de membro vivo e responsável.

6- Dízimo nos torna evangelizadores na Igreja: Mesmo sem poder ou sem saber pregar. Seu dízimo é apoio aos evangelizadores.

7- Dízimo é celebração da vida e da fé: Ser dizimista é ajudar a manter a casa de oração da comunidade, nosso templo, para um digno culto a Deus: vasos, velas, flores, livros, folhetos litúrgicos, limpeza, som, etc.

8- Dízimo é a máquina que financia as demais pastorais: Ser dizimista é ajudar nos subsídios da catequese de crianças, adolescentes e jovens, na preparação de agentes de pastoral, ministros, no sustento dos sacerdotes e das pessoas liberadas para servir. Ser dizimista é contribuir para a construção e manutenção de uma Igreja viva, que não necessite recorrer a taxas, bingos, rifas ou festas.

9- Dízimo, elo na comunidade: O dizimista é solidário com todos os membros de sua comunidade que formam a paróquia, com todas as comunidades. O dízimo cria caminho entre todos na Igreja de Jesus.

10- Dízimo é riqueza de bens para todos: Em comunidade dizimista não há necessitados: todos são ajudados na pobreza, na doença, dando peixe e ensinando a pescar. Não é preciso pôr tudo em comum. Basta pôr o dízimo. É suficiente quando é entendido e praticado.

Características do Dízimo:

• * Uma colaboração sistemática;
  • * oferecida à Igreja Paroquial;
  • * mensal;
  • * fixa;
  • * reajustável sempre que os ganhos forem alterados de acordo com a consciência de cada um, ou conforme as necessidades da comunidade;
  • * sempre em um sentido religioso e sagrado da partilha;
  • * oferecido a Deus e à comunidade como agradecimento e retribuições pelos Dele recebido.

Para entrar em contato com a Coordenação do Dízimo utilize o e-mail abaixo:
dizimo@paroquiasenhordospassos.com.br